quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Entrega de troféu Guignard para Rafael Araujo...

Nascido em Nova Friburgo a 25 de janeiro de 1896, Guignard foi um pintor lírico e é um dos nomes mais representativos do modernismo brasileiro. Na década de 20, conheceu grandes nomes da pintura mundial, entre os quais Di Cavacanti, Cândido Potinari, Ismael Nery e Oswaldo Goeldi. Foi professor de escultores como Franz Weissman e Amilcar de Castro e o pintor Iberê Camargo. Curiosamente, as montanhas são suas fontes de inspiração, uma famosa frase em carta escrita ao amigo Portinari, dizia: "Sabes que sou montanhês e, por isso, forte de saúde".
E em homenagem, o grupo GAMA, entrega o troféu Guignard a artistas da cidade de Nova Friburgo. Este ano o ganhador do troféu é Rafael Araujo, o cartunista vem desenvolvendo exposições e pedindo espaço no mundo da arte. 
Rafael de Araujo do Nascimento- Rafael Araujo- 1993, criador do personagem Patutos, nasceu em Nova Friburgo e fez sua primeira exposição em no inicio de 2012 e no mesmo ano elaborou mais de quatro mostras. O artista é conhecido por seus rabiscos e por não vender seus trabalhos, e no dia 25-02-13 vai levantar o troféu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página