segunda-feira, 25 de março de 2013

Expo Real Life IV na mídia...



Está em cartaz no restaurante Bode Expiatório (Praça Getúlio Vargas 196, sobrado, Centro) a exposição “Real Life”, do jovem cartunista Rafael Araújo. Seu principal personagem, Patutos, foi criado há mais de dois anos e é um ser que vem do outro planeta e se assusta com o que encontra na Terra. O objetivo do Patutos mostra, através de suas atitudes, que ações simples podem melhorar a vida das pessoas.
A mostra exibe dez desenhos, sendo sete inéditos. A nova coleção dos cartuns é voltada para a música. O personagem Patutos é inspirado na própria história do cartunista que passou praticamente toda infância e adolescência em abrigos e orfanatos. Dos 8 aos 18 anos foi interno da Aldeia da Criança Alegre, em Salinas, e sem contato com familiares viu na arte de desenhar um ponto de apoio para sua vida.
“Às vezes criamos metas e objetivos que parecem loucura aos olhos das pessoas, de nossos próprios amigos e parentes. Mas sem essas metas não somos nada além de seres vazios e sem sonhos. Demonstrar o que sentimos é um tanto complicado, porém, se não o fizermos o mundo vai continuar a mesma coisa. Por isso não vou parar de ousar em meu caminho e vou continuar a buscar novas portas. Por mais que a vida esteja cheia de ‘nãos’ estarei sempre em busca de um ‘sim’”, frisa Rafael Araújo, que considera sua nova exposição no Bode Expiatório mais uma grande conquista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página